Sex, 07 de Maio de 2010
Comandante do 12º Batalhão da PM participa da audiência
Discutir a possibilidades de expansão e melhorias do programa Mulheres da Paz e a integração da Polícia Militar no projeto foram os principais assuntos abordados na audiência pública realizada na Câmara de Camaçari, na noite de quinta-feira (06/05).
O projeto faz parte das ações do Pronasci e aposta no papel de liderança das mulheres nas comunidades, com foco na prevenção e enfrentamento de violência e defesa dos direitos humanos.
A proposta da audiência, requerida pelo vereador Oto da Farmácia, foi a ampliação das discussões sobre a necessidade de uma maior aproximação das mulheres do programa com a rede pública.
De acordo com a secretária Jailce Andrade, as mulheres pleiteiam o reconhecimento como interlocutoras da comunidade e o acesso da população aos serviços oferecidos pela rede pública nas áreas da saúde, educação e segurança.
Para ela, a principal dificuldade das líderes é não conseguir dar encaminhamento adequado às demandas colhidas na comunidade. Diante disso, a proposta apresentada foi a criação de um calendário para realização de oficinas, que explicarão os serviços de cada secretaria.
“As Mulheres da Paz são mediadoras de conflitos e representam um papel fundamental nas comunidades em que vivem. Precisamos ampliar ainda e oferecer maiores possibilidades”, afirmou o coordenador do projeto no Estado, Carlos Silveira.
O comandante do 12º batalhão da PM, Ivanildo Castro, apresentou o modelo diferenciado de segurança nas comunidades e a filosofia de parceria entre o Mulheres da Paz e a polícia. Comemorou também a diminuição dos índices de violência nas comunidades. “As mulheres e toda a comunidade podem contar com total parceria da Polícia Militar no processo. Estamos evoluindo nas ações de combate à criminalidade”.
Para o representante do terreiro Ilê axé babá Omi, do Phoc 1, Pai Cosme, a diminuição da violência do Município é reflexo das ações do projeto Mulheres da Paz. “No Phoc 1, foi notório a diminuição da violência, após a implementação do programa. Precisamos expandir o projeto para todos os bairros”.
PRESENÇAS
Marcaram presença na audiência pública, além da presidente da Câmara, Luiza Maia, a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, a delegada Titular da Delegacia Especial da Mulher (Deam), Tais Siqueira, a coordenadora municipal do Pronasci, Selmária Matos, os vereadores Marcelino, Alfredo, Bispo Jair, Zé de Elísio, Jorge Curvelo, Paulinho do Som e Oto da Farmácia.
sexta-feira, maio 07, 2010
Audiência discute expansão do Mulheres da Paz
Tags
# Comunicação
About Santos Valdo
Comunicação
Marcadores:
Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Responsive Ads Here
Autor
Site dedicado a notícias locais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário