Ter, 04 de Maio de 2010
A Secretaria da Fazenda de Camaçari (Sefaz), realiza quinta-feira (06/04), às 13h30, no auditório da Prefeitura, o lançamento de um novo módulo de recadastramento On-line. A ferramenta é destinada à atualização de dados e informações cadastrais de todos os contribuintes do Município, pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, que desenvolvam atividades indústrias, comerciais, prestadores de serviços, agropecuários ou autônomos.
O Recad (Sistema de Recadastramento do Sistema Geral de Atividades), desenvolvido pelos técnicos da Sefaz, facilita os procedimentos de atualização dos dados cadastrais das empresas e profissionais autônomos de Camaçari, permitindo identificar o legítimo número das empresas instaladas no Município, bem como, os respectivos ramos de atividades.
De acordo com secretário da Fazenda, Paulo César Gomes da Silva, o censo econômico terá início no mês de junho e o contribuinte terá até 30 dias para a emissão dos dados, sob pena de cancelamento da inscrição estadual e respectivos alvarás de funcionamento. “A preocupação da atual gestão é ter um real conhecimento das potencialidades. Através do novo sistema de recadastramento será possível executar programas específicos de incentivo fiscal e de tributos destinados aos segmentos de maior destaque da matriz econômica do Município”.
O novo sistema faz parte do planejamento das finanças de Camaçari de 2008 a 2012, seguindo a política da atual gestão. O Recad permite que o contribuinte realize o preenchimento da ficha de atualização dos dados cadastrais da empresa de maneira automática, além da inclusão de novas informações e a confirmação dos dados do recadastramento eletrônico de maneira ágil e eficiente. Entre os dias 06 e 14 de maio, os contribuintes terão a possibilidade de avaliar o sistema e tirar as principais dúvidas antes do período de recadastramento.
Participarão do lançamento, representantes do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) e Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).
O recadastramento ou cadastramento é obrigatório para todas as atividades e deverá ser efetuado através de declaração e apresentação de dados em duas fases. A primeira, por meio de preenchimento de ficha disponível na internet no site www.recad.camacari.ba.gov.br.
Na segunda fase, será informado aos contribuintes, através de e-mail, o dia, local e horário para apresentação dos documentos.
terça-feira, maio 04, 2010
Sefaz lança módulo de recadastramento On-line
Tags
# Noticias
About Santos Valdo
Noticias
Marcadores:
Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Responsive Ads Here
Autor
Site dedicado a notícias locais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário