O prefeito Ademar Delgado assinou na manhã desta terça-feira (16/04) o documento que solicita à Caixa Econômica Federal a liberação das obras de nove empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, que totalizam 3.200 novas habitações no Município.
Denominado diagnóstico de liberação, o documento é a última instância da tramitação para o início das obras dos empreendimentos que serão construídos no bairro Jardim Limoeiro e na localidade de Barra do Jacuípe. A previsão é de que o início das obras seja liberado até o final do mês.
O documento, que será encaminhado ainda nesta terça-feira para a Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Salvador, reúne o perfil diagnóstico estrutural e social das localidades, a exemplo da demanda habitacional e da infraestrutura existente na região, como a presença de escolas, unidades de saúde e equipamentos de esporte e lazer.
Estão inclusas no documento o diagnóstico para a construção dos empreendimentos Alfa 1, 2, 3, 4, 5 e 6, que serão edificados no bairro Jardim Limoeiro e garantir mais duas mil moradias, além do Residencial Caminho do Rio, 1, 2 e 3, que contabiliza 1.200 habitações e será construído em Barra do Jacuípe, nas imediações da estrada da Cetrel.
Além das 3.200 moradias em processo de liberação, a administração municipal entrega, até dezembro, 3.856 habitações para moradores cadastrados na demanda espontânea do programa Minha Casa, Minha Vida.
A Prefeitura dispõe ainda de projetos para a construção de mais cinco empreendimentos, totalizando outras 3.768 habitações em fase de implantação, todas através do programa habitacional.
Em 2011, a Prefeitura entregou 511 casas e villages, com a inauguração do Residencial Parque São Vicente, também construído pelo Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário