A 8ª edição do Ballace Festival Nacional de Dança promove uma concentração de conhecimento e demonstrações profissionais que prometem ampliar as impressões sobre o movimento do corpo como expressão artística. O evento acontece na Cidade do Saber, de 29 de maio a 02 de junho, e a prévia da programação desperta boas expectativas.
A abertura oficial será realizada pelo Balé do Teatro Castro Alves, com a apresentação do espetáculo “…Ou Isso”, às 20 horas do dia 29, com entrada gratuita. No dia seguinte, começa a maratona de seletivas e oficinas do festival, que acontecem até o dia 1°. No entanto, além das performances competitivas, os primeiros três dias serão agraciados com uma apresentação profissional.
No dia 30, dois convidados especiais abrilhantam a noite. A Companhia Trampolim, dirigida por Marcelo Moacyr, apresentará a coreografia Private. O coreógrafo e educador de Dança Moderna da Cidade do Saber, Leonardo Luz, também se apresenta. No dia 31, o bailarino baiano Diego Cunha, que se profissionalizou no Bolshoi Brasil, dançará a variação masculina do Ballet “A Escrava e o Mercador”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário